domingo, 11 de outubro de 2015

Mera Coincidência !



Coluna Trevo Verde


por: Anddy Cappo

trevoverde2
Os principais campeonatos em terras tupiniquim, pararam , oBrasileirão  volta dia 14/10,  o time mais pragmático do campeonato, o Corinthians, com 61 pontos,   briga pelo título  com o Galomineiro que tem 56 pontos, que faz ótima campanha, e é o visitante mais terrível para os adversários,  e terão um confronto direto em Belo Horizonte.
Grêmio que corre por fora  com 52 pontos e está em terceiro na classificação geral.
A disputa pelo quarta vaga está muito acirrada,  o Santos que cresceu na competição, com um futebol voltado para o ataque  e com muita velocidade,  tem 46 pontos os mesmos que o SãoPaulo,  que vive um momento político complicado, pensar que o São Paulo sempre lavou a roupa suja em casa, hoje em dia acontece o oposto,  os  tempos mudaram, das épocas em que os problemas eram resolvidos as portas fechadas pelos cardeais,  saiu Osório e entrou Doriva no comando técnico, vamos ver os reflexos dos acontecimentos na equipe que não encanta os próprios tricolores.
01Palmeirascom 45 pontos, após sofrer uma inesperada e terrívelgoleada por 5×1 da Chapecoense, sofre do grande mal da irregularidade, situações de quem  montou umelenco neste ano, tem jogadoreslesionados, alguns nãocorresponderam, outros são bons, nos jogos que venceu mostrougarra e superação,  e não tem um desenho tático  definido, e mesmo sendo irregular, não pode tomar de cinco  gols, com todo respeito ao time catarinense, continua na  disputa,  e a torcida alvivere ainda crê, Palmeiras !
” Levanta , sacode a poeira e dá a volta por cima”
Flamengo também é irregular e após ums boa sequencia de vitórias, quando menos se esperava, perdeu para o rivalVasco da Gama.
Tem uma defesa instável,  meio campo de regular  para bom,  e um bom ataque, pode complicar para os que estão acima.
Internacional,  teoricamente tem um conjunto mais planificado,  era apontado como um dos favoritos para a disputa do título,  mas na prática sofre deapatia.
Na Copa do Brasil , teremos duas grandes semifinais,  o Clássico Paulista, Santos x São Paulo,  e o Clássico interestadual Fluminense x Palmeiras, ambos os jogos serão nos dias 21/10  a ida e a volta dia 28/10, a Copa do Brasil já tem características diferentes de um campeonato de pontos corridos, pois no mata-mata de 180 minutos conta muito com a concentração,  e Palmeiras e Santos levam uma pequena vantagem de jogarem fora a primeira partida, pois se fizerem gol fora de casa no jogo de volta o time adversário entra com mais pressão, mas o prognóstico é dificil fazer,  qualquer resultado será normal.
Esta pausa  acontece  porque teremos o início das Eliminatóriaspara a Copa do Mundo,  que será na Rússia em 2018, e após ovexame  brasileiro em 2014, e comescândalos  mal resolvidos em nosso futebol, vamos aguardar estes dois jogos contra o Chile e aVenezuela,  é uma incógnita aSeleção Brasileira, estou curioso e preocupado para ver o que acontecerá !
E os clubes não devem parar, pois terão um tempo para corrigir erros,  ensaiar jogadas,  trabalhar mais taticamente  o grupo, são dez dias para preparar o time,  os técnicos reclamam muito e comrazão  sobre o calendário, agora eles terão a oportunidade  de fazer algo, mesmo que seu clube tenha cedido jogadores para aSeleção, vamos esperar osresultados.
02
Que é necessário para ter um bomrelógio ?
Boas peças, e o bom relógio é quando o vemos funcionar bem,  mas um bom relógio jamais existiria sem um bom relojoeiro.
03
As fábricas de relógios do mundo inteiro, buscam ter um ótimorelojoeiro  na esperança que ele faça do seu relógio, ser o melhor.
O verdadeiro e bom relojoeiro é um artesão,  e necessita ser umestudioso,  um técnico capaz dealinhar  bem as peças.
Existem diferentes  relojoeiros no Brasil, temos os que procuram seatualizar, outros que gostam de trabalhar com peças potentes  eresistentes,  tem aqueles que prezam a qualidade das peças,  mas os bons  se  preocupam em  ter uma boa engrenagem ,  tem também os que  são terrivelmenteteimosos, sempre insistindo nos mesmos erros, os enganadores que chegam às fábricas com todas as pompas, e não sabem realmente montar um relógio, também temos os soberbos, que tiveram um passado com sucesso ,  mas que não quiseram evoluir ,  e insistem em suas metodologiasretrógradas.
Hoje não tem mais espaço para aquele relojoeiro empírico, necessita ter um conhecimentocientífico !
Um dos segredos do bomrelojeiro é saber aproveitar  as peças que possui em suas mãos,  assim sendo ele saberá comomontar  seu relógio da maneira que funcione  bem, e que façasucesso.
04
Vejam amigos na foto acima, as peças se encaixam,  estaengrenagem  está perfeita,  o conjunto está compacto,  não tem quase espaço para agentesestranhos entrarem,  o relojoeiroteve tempo para montar esta engrenagem , lhe deram boaspeças , sem dúvidas este relógio funcionará bem, e que todos desejam é que seu relógio sejaeficiente.
Por que muitas peças estão sendo fabricadas com defeitos, principalmente no Brasil ?
Meus amigos este é um grande problema, e não sei o porque asfábricas  insistem nesses erros, eis aqui alguns que citarei:
05Infelizmente muitos daqueles que se incumbem em preparar as peças  elapidálas  são  despreparados,  usam métodos antiquados, e não tem um conhecimento sério e profundo, e são protegidos por um certo padrinho,  e quando aparece uma boa e diferente peça jáindicam rapidamente para opadrinho comprá-la antes mesmo que a fábrica a tenha.
E aqueles que são capacitados, geralmente são mal remunerados,  não tem grande estrutura para poder montar e  lapidar as peças como se deve, e há muitos que poderiam estar trabalhando nas  grandes fábricas mas não tem como entrar nelas, isto  porque não tem um bompadrinho, e muitas vezes oadministrador  ignorapropositalmente este  fato.
Assim sendo,  cada ano que passa as boas peças que poderiam ser odiferencial  para a montagem de um excelente relógio, estão cada vez mais escassas.
06
Quem  é o padrinho ? E qual a relação entre administrador  e  padrinho ?
O padrinho é um  grande cancrodo mercado !
Geralmente manda mais que oadministrador  de uma determinada  fábrica,   fazendo – o  comprar algumas peças que não vão dar certo,  usam a fabrica para expo-las,  e quando aparece uma boa, rapidamente a vende  para outra  fábrica,  principalmente para o exterior, sem que a peça,  se solidifique  no mercado, para o mal da fábrica, e prejudica a construção de um bom relógio, e os bons relojoeiros sofrem com isto porque são obrigados a reinventar  algo.
Outros relojoeiros  para garantir suas posições nas fábricas,acatam  tal imposição  dopadrinho ,  e o mais inacreditável, é que o administrador  éconivente com a absurda exigência.
Mas,   por que o administrador não tem interesse que a fábricaesteja bem financeiramente ?, e que tenham boas peças para a construção de um relógio que funcione ?
Meus amigos vamos falar averdade !
São poucos os administradoreshonestos, e que trabalham para o bem da fábrica, e para osconsumidoreseles  sãoautocentrados , indecentes ,  adoram uma negociata, fazem tudo para ter  e permanecer no poder, e quando saem indicam onovo administrador  e o manipula.
E sempre temos que escutar com aquele papo furado,  que está cansado que se sacrifica pelafábrica, e jamais  quer voltar a seradministrador , temadministrador  que aproveita o nome da fábrica  para ser político !!!!
Raramente  junto com o padrinho , o administrador  consegue dar boas peças  para o  relojoeiro  montar um ótimo relógio, e quando alcançam o sucesso,desmancham  este relógio vendendo as peças,  dizendo que  a fábrica  esta endividada , e que foi uma necessidade deixando-osconsumidores  totalmente  frustrados,  mas se ele é oadministrador como tem a coragem de falar que estáendividado ??? esta assinando um atestado de imcompetência ?
07E estamos cansados de ver administrador e padrinho deixando o relógio que os consumidorestanto gostam , desta maneira:

BASTA !!!
“”Qualquer semelhança com o nosso Futebol é uma mera coincidência””
Anddy Cappo




Acesse COMPREESPORTE.COM.BR e compre os produtos da Web Rádio Verdão e muitos outros !

1 Vote


Enviar comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *
Você pode usar estas tags e atributos de HTML<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Nenhum comentário:

Postar um comentário